Figuras públicas como Michelle Obama e celebridades como Jennifer Aniston são admiradas em toda parte por seus braços elegantes e tonificados. Não é de admirar – ter braços esguios e esculpidos pode fazer uma enorme diferença em como você se sente sobre si mesmo.
Infelizmente, mesmo com uma dieta saudável e exercícios regulares, pode ser difícil se livrar da teimosa gordura do braço.
Mas, cada vez mais, as pessoas estão recorrendo à cirurgia plástica e a Enfermagem Estética para ajudá-las a alcançar os belos braços dignos do tapete vermelho com os quais sonham. Na verdade, os cirurgiões plásticos realizaram mais de 18.000 elevadores de braço apenas em 2019 .
O que um lifting de braço pode fazer pela sua aparência?
Todo mundo já viu a temida “asa de morcego“. É o excesso de gordura e/ou pele solta na parte superior dos braços que balança quando você acena e acrescenta centímetros aos braços quando eles estão descansando ao lado do corpo.
Não importa o quão elegante você esteja, é possível que esse efeito de “asa de morcego” aconteça com você. Isso ocorre porque nem sempre se trata de tônus muscular. Se você tem pele flácida ou depósitos de gordura teimosos, dieta e exercícios não podem resolver isso.
Um elevador de braço, ou braquioplastia, pode apertar, levantar e suavizar a pele e os tecidos do braço para uma forma mais elegante e esculpida. Também pode remover depósitos de gordura que não respondem ao exercício.
Você é um bom candidato para um lifting de braço?
Os melhores candidatos ao lifting de braço atendem aos seguintes critérios:
- Ter um peso estável e relativamente saudável;
- Têm quantidades significativas de pele solta no braço;
- Não tem condições médicas graves;
- Tenha expectativas realistas para o procedimento;
É importante lembrar que um lifting de braço não é uma alternativa para perda de peso e exercícios, portanto, pergunte a um cirurgião plástico qualificado e certificado sobre quais serão seus resultados prováveis.
O que você pode esperar durante um lifting de braço?
Um elevador de braço é um procedimento ambulatorial que normalmente leva apenas algumas horas.
Durante a cirurgia, você será colocado sob anestesia geral. O cirurgião fará uma incisão nas costas ou na parte interna do braço. O excesso de gordura pode então ser removido cirurgicamente, ou o cirurgião pode usar lipoaspiração . Ele ou ela discutirá isso com você de antemão.
O cirurgião também irá apertar os tecidos subjacentes e moldá-los em contornos mais esteticamente agradáveis. Se houver muito excesso de pele, o cirurgião irá removê-la de forma a minimizar ao máximo as cicatrizes.
Finalmente, ele ou ela vai alisar a pele restante sobre os novos contornos do seu braço e fechar a incisão.
Como será sua recuperação?
Você terá alguns hematomas e inchaço após o procedimento, mas começará a ver uma melhora notável imediatamente. Pode haver um desconforto persistente por uma ou duas semanas, mas ele desaparecerá à medida que você cicatrizar.
Seu cirurgião lhe dará instruções específicas de cuidados e você terá uma roupa de compressão para usar para minimizar o inchaço e acelerar a recuperação. Você deve abster-se de atividades extenuantes, especialmente aquelas que incluem carregar peso ou levantar os braços.
Haverá uma cicatriz de incisão, mas seu cirurgião garantirá que ela seja o mais pequena e discreta possível. A recuperação total geralmente leva cerca de duas semanas.
Escolhendo um cirurgião plástico
Ao decidir sobre um cirurgião para realizar o lifting de braço, certifique-se de escolher um cirurgião plástico certificado e operando em uma instalação médica credenciada. Esses fatores garantirão que você receba os melhores, mais seguros e avançados cuidados possíveis.
Você pode alcançar seus braços ideais com cirurgia plástica
Quando a dieta e o exercício só podem levá-lo até certo ponto, um lifting de braço pode ser uma ótima maneira de obter os braços macios e sensuais com os quais você sempre sonhou.