
A felicidade dentro de um relacionamento é difícil de definir. Não só porque cada relacionamento é diferente, mas dentro de cada relacionamento, cada pessoa define a felicidade de uma forma individual.
Algumas pessoas veem a felicidade como uma vida pacífica e livre de conflitos. Para alguns, a felicidade envolve muita diversão, grande intimidade ou muitas risadas.
Qualquer que seja sua definição, ela se correlaciona diretamente com suas expectativas, desejos, vontades e necessidades – e essas coisas podem mudar com o tempo.
O que se mantém constante são 7 comportamentos e atributos específicos apresentados abaixo que, na minha experiência, podem quase garantir a probabilidade de sucesso e felicidade a longo prazo em um relacionamento.
Se você trabalhar para integrar essas chaves em sua vida diária, certamente sentirá maior alegria e menos conflito em seus relacionamentos primários.
Respeito
Todo relacionamento bem-sucedido é construído sobre uma base de respeito. Respeito significa se importar com os desejos e necessidades de seu parceiro e sempre levá-los em consideração antes de falar ou agir.
A expectativa é que seu parceiro siga as mesmas orientações. Minha definição oficial é a seguinte: Respeito significa colocar o conforto, o bem-estar e a felicidade da pessoa com quem você está em um nível igual ao seu.
Lealdade
Ficamos felizes quando sabemos que alguém nos apoia. Os relacionamentos têm o maior sucesso quando cada parceiro se concentra em apoiar um ao outro em todos os momentos. Isso significa que, se alguém estiver antagonizando seu parceiro, você o apoiará diretamente ou o apoiará nos bastidores.
Isso também significa que, se seu parceiro fez algo que você acredita ser errado ou que você não aprova, fale com ele em particular sobre o assunto, nunca na frente de outras pessoas.
Prioridade
Se você quiser construir um relacionamento positivo mais forte, deixe seu parceiro saber que ele ou ela é uma prioridade. Dedique tempo e energia para conversar e abordar os desejos e necessidades um do outro.
Certifique-se de que vocês dois tenham “tempo de qualidade” sozinhos para se conectar e desfrutar da companhia um do outro. Mesmo que trabalho, filhos e outras obrigações também sejam prioridades, encontre o equilíbrio para que sua parceria não seja negligenciada.
Escolhas suas batalhas
Casais fortes e felizes sabem quando levantar questões e quando colocá-las de lado. Minha regra geral: se você pode deixar algo passar, siga em frente e ainda aproveite seu parceiro… deixe-o ir! Se você não pode seguir em frente e está ruminando ou se preocupando com alguma coisa, então traga-a à tona.
Quando você falar sobre isso, certifique-se de que seja de maneira calma, em particular e em um bom momento para vocês dois discutirem. Nunca traga algo perturbador na cama, e nunca ao alcance da voz de crianças ou outros familiares ou amigos.
E se você sabe que seu parceiro é sensível sobre um assunto específico, seja intencional em trazer isso à tona na conversa. Algumas pessoas são mais reativas a certos tópicos, e você deve ter cuidado para não ferir seus sentimentos.
Se você abordar o assunto com calma, é mais provável que receba uma resposta amigável e resolva o problema em questão. Se você quiser continuar a desenvolver a maneira como discute questões delicadas com seu parceiro, considere agendar uma sessão de terapia de casais com conselheiros especializados.
Gestos amorosos
O conceito “Ações falam mais alto que palavras” é importante quando se trata de relacionamentos. Não basta simplesmente sentir que você ama alguém, você também deve mostrar que ama essa pessoa.
Use palavras gentis, seja fisicamente afetuoso, deixe pequenos bilhetes de amor pela casa… seja um gesto verbal ou material, certifique-se de que você está deixando seu parceiro saber em termos inequívocos que você o ama.
Coloque o trabalho em segundo lugar
Os parceiros em um relacionamento bem-sucedido entendem que você precisa trabalhar para manter as coisas funcionando sem problemas. Isso significa que às vezes você precisa fazer coisas que não quer fazer porque é importante para o seu parceiro.
Outras vezes, significa que você precisa fazer um esforço extra para se acalmar ou ouvir as preocupações de seu parceiro, mesmo que não seja a coisa mais fácil ou conveniente a fazer no momento. Os relacionamentos exigem muito trabalho se forem felizes, bem-sucedidos e duradouros.
Concentre-se nos pontos positivos e inove
Mesmo os melhores relacionamentos têm desafios, e até o mais maravilhoso dos parceiros pode ter momentos menos que estelares. Quando os tempos são difíceis, aqueles que procuram um relacionamento feliz irão combater o negativo com o positivo.
Se o seu cônjuge estiver irritado depois de um longo dia, lembre-se dos bons momentos que você teve no último fim de semana ou de como ele pode ser engraçado.
Não deixe de inovar dentro do seu relacionamento, procure por coisas que apimentem a relação de vocês dois. E uma boa escolha é investir em produtos eróticos como um, masturbador masculino ou feminino, penis de borracha, algemas. Saia do preconceito e veja seu casamento ser feliz.